Antaq libera transferência do controle da ALL para Rumo

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) decidiu pela possibilidade de aprovação da alteração do controle societário e incorporação de ações da América Latina Logística (ALL) à empresa Rumo Logística Operadora Multimodal, do Grupo Cosan, conforme resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU)

O aval da agência era a etapa que faltava para a aprovação definitiva da fusão entre as empresas pelos órgãos reguladores. O negócio já havia sido autorizado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no mês passado, com algumas restrições, e pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em novembro do ano passado.

A resolução da Antaq aprova ainda a transferência para a Rumo do controle indireto da ALL Malha Norte e ALL Malha Paulista, acionistas do Terminal de Granéis do Guarujá (TGG), Terminal Marítimo do Guarujá (Termag), Terminal XXXIX de Santos e Portofer, titulares de contratos de arrendamento celebrados com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).

A associação de Rumo e ALL cria uma gigante de logística integrada, unindo ferrovia e porto. Com o aval final da Antaq, o Grupo Cosan já pode desembolsar um investimento estimado entre R$ 7 bilhões e R$ 9 bilhões.

(Luci Ribeiro | Exame)

+ posts

Share this post