Apple registra razão social de fábrica no Brasil

Mudança de nome da companhia na Junta Comercial de São Paulo inclui categoria Indústria e é o primeiro passo para a produção de aparelhos no país

Os rumores sobre a instalação de uma fábrica da Apple no Brasil acabaram de ganhar mais um dado concreto: a empresa registrou nesta segunda-feira (11) nova razão social no país, incluindo a categoria ”Indústria”. A mudança é o primeiro passo no protocolo burocrático para a fabricação de aparelhos em território nacional.

O registro, feito na Junta Comercial de São Paulo (Jucesp), muda o nome da companhia para Apple Computer Sistemas de Computação, Indústria, Comércio, Representação, Exportação e Importação LTDA. O nome registrado até então, Apple Computer Brasil LTDA, permitia apenas suporte técnico e venda de produtos e sistemas operacionais. A companhia não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

A expectativa em torno da vinda de uma fábrica da Apple ao país ganhou espaço em meio às negociações com o governo brasileiro por incentivos à fabricação de tablets. Segundo reportagem de sábado (9) da Folha de São Paulo, contêineres contendo componentes para a fabricação do iPad já deixaram a Ásia em direção ao Brasil.

A viagem deve durar cerca de dois meses, período necessário para que o governo oficialize as políticas de incentivo à Foxconn, que fabrica o iPad na China e deverá produzi-lo também no Brasil.  Com os incentivos, o mercado espera o barateamento dos produtos da companhia no mercado nacional.

(Mirela Portugal l Exame)

+ posts

Share this post