Arseus compra Pharma Nostra por 51 milhões de euros

A fabricante belga de equipamentos e serviços médicos Arseus anunciou hoje a compra da Pharma Nostra, companhia brasileira que atua na área de compostos farmacêuticos. A transação está avaliada em 51 milhões de euros, de acordo com o comunicado da empresa.

Em nota, a Arseus informou que deve pagar 60% da soma da aquisição – 28 milhões de euros em dinheiro e 4 milhões de euros em ações em tesouraria – no término da operação e os 19 milhões de euros restantes entre três a cinco anos.

Fundada em 1999, a Pharma Nostra registrou um faturamento de cerca de 45 milhões de euros em 2010, com uma margem de lucro próxima a 15%.

Em menos de um ano, a Arseus já havia adquirido outra brasileira DEG, segunda maior empresa do setor no país. A aposta neste ramo se deve ao fato da unidade de compostos Fagron, da companhia belga, ser uma das principais responsáveis pelo crescimento da Arseus. “As aquisições fazem parte da estratégia da companhia em expandir ainda mais no mercado crescente de compostos farmacêuticos”, afirmou o presidente-executivo da Arseus, Ger van Jeveren, em nota.

A empresa, que ocupa primeiro lugar na Europa, pretende iniciar operações na Argentina a partir de setembro.

(Viviane Maia l Valor)
 

+ posts

Share this post