Até 45 empresas estão preparadas para IPO, diz Edemir

O presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, afirmou hoje que entre 40 e 45 empresas estão preparadas para fazer oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) para este ano. Segundo o executivo, a abertura de capital dessas companhias está represada desde o ano passado.

"O IPO estava represado por conta do segundo semestre do ano passado, com a crise europeia. Agora abriu uma janela de oportunidade, essas empresas estão prontas e têm potencial para abrir capital neste ano", disse. Segundo Edemir, a alta de 11,13% do índice Ibovespa em janeiro ajudou a "renovar as expectativas". "Janeiro mostrou um momento importante do País, depois das perdas em 2011", destacou.

Sobre os estudos do governo para criar uma nova bolsa de negociação de contratos futuros de commodities, o executivo afirmou que a notícia o "surpreendeu positivamente". "O governo tem essa necessidade de formação de preços das commodities agrícolas e isso pode ajudar a resolver a questão da liquidez do mercado e pode formar melhor os preços dos produtos", disse.

(Fernanda Guimarães | Isto é Dinheiro)

 

+ posts

Share this post