Ativa Corretora recomenda venda de Duratex

A Ativa Corretora divulgou relatório recomendando a venda das ações ordinárias da Duratex. O motivo é a forte valorização do papel. Desde que a corretora passou a analisar a companhia, em 23 de dezembro, o ativo ganhou 11,4%. A recomendação anterior era " neutra " . O preço alvo para dezembro de 2010 foi mantido em R$ 17,57.

De acordo com os analistas da Ativa, as perspectivas para a empresa são boas, principalmente no segmento madeira, dada a recente redução do IPI para móveis e painéis de madeira, aliado à recuperação do setor de construção civil e do consumo.

No entanto, essas variáveis já foram consideradas na avaliação da Duratex, bem como o aumento de preço de 8% do MDF (Medium Density Fiberboard, placa de madeira utilizada na faricação de móveis) implementado em outubro de 2009, com vigência a partir das vendas de novembro de 2009.

A Ativa lembra, ainda, que além deste reajuste foi cogitada a possibilidade de um segundo aumento de preços em dezembro de 2009, porém ainda não confirmado pela Duratex. Portanto, o modelo de avaliação considera um novo reajuste somente no primeiro trimestre de 2010.

(Eduardo Campos | Valor)

+ posts

Share this post