Atlantica lança hotel econômico em SP

A Atlantica Hotels inaugurou no dia 1º de julho o primeiro hotel da bandeira Go Inn, da categoria econômica, após ter assumido a operação do imóvel, no bairro do Jaguaré, em São Paulo, que antes era operado pela Blue Tree com a bandeira Spotlight.

Essa modalidade de negócio, conhecida como conversão, é decidida pelo investidor do imóvel, que pode trocar de administradora caso não esteja satisfeito com os resultados. Foi a segunda conversão da Atlantica em 2011.

Em fevereiro, a Atlantica assumiu a operação do Sonesta, no Ibirapuera, também em São Paulo, que era administrado pela rede jamaicana Superclubs. O empreendimento adotou a bandeira Park Inn by Radisson, da categoria quatro estrelas. Em 10 anos, a Atlantica fez 25 conversões de hotéis.

"Atualmente as conversões não estão muito aquecidas porque o mercado está muito bom. Elas acontecem mais quando há crise no setor", disse o vice-presidente sênior de desenvolvimento da Atlantica, Rafael Guaspari. Segundo ele, a conversão acontece quando o investidor do hotel opta por trocar de operador para obter melhores resultados.

A Atlantica, sediada em São Paulo, tem atualmente 76 hotéis em operação no país, com 13 mil quartos. A rede planeja inaugurar mais quatro empreendimentos até o fim de 2011 No primeiro semestre, a receita por apartamento disponível (Revpar), índice de rentabilidade obtido com o cruzamento das médias de ocupação e diária) cresceu 22%, ante igual período de 2010. Seu faturamento no ano passado foi de R$ 474 milhões.

(Alberto Komatsu | Valor)

+ posts

Share this post