Atrás de EUA, Brasil é 2º país mais atrativo para investidor estrangeiro

O Brasil é o segundo país mais atrativo para investidores estrangeiros, afirmou uma pesquisa divulgada pela Deloitte e Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) nesta segunda-feira. O Brasil marcou 3,56 pontos (em uma escala de 1 a 5, sendo um o mais baixo nível de confiança e cinco o mais alto), ficando atrás dos EUA (3,64) e logo a frente de China (3,46) e Israel (3,37).

» Confira dicas dos maiores investidores do mundo

A pesquisa foi realizada de abril a maio deste ano com 440 fundos de venture capital, private equity e equity investors de 36 países para apontar os níveis de confiança em relação a uma série de variáveis que impactam os investimentos financeiros globais, como geografia, indústrias e fatores de mercado.

“Apesar de alguns países já estarem mostrando sinais de recuperação econômica, os dados revelam que ainda há bastante ceticismo e espaço para uma melhora considerável nos níveis globais de confiança. Os mercados internos voltam a ter atratividade e surgem oportunidades localizadas geograficamente e também em setores econômicos, como os de tecnologia da informação, bens de consumo e serviços”, afirmou em nota Ricardo de Carvalho, sócio da área de Transaction Services da Deloitte.

A pesquisa também mostrou que os investidores brasileiros apresentaram o maior nível de confiança na condução de políticas de investimentos no próprio país, marcando 3,58 pontos, a frente de Canadá (3,30), Holanda e Israel (3).

“O País se destaca por apresentar um cenário econômico consistente, políticas de governo direcionadas ao crescimento sustentável, grande demanda doméstica e, portanto, com oportunidades diversificadas de investimentos na área de private equity e venture capital”, declarou em nota Clovis Meurer, presidente da ABVCAP.

(Terra)

+ posts

Share this post