B. Braun investe R$ 346 milhões em fábrica em São Gonçalo

O grupo alemão B. Braun, com subsidiária no Brasil há 45 anos, inaugurará nova fábrica em São Gonçalo, Rio de Janeiro. O parque fabril, cujo investimento é da ordem de R$ 346 milhões, será o maior da multinacional na América do Sul. Para marcar o início das obras, a empresa fará o lançamento da Pedra Fundamental no próximo dia 19, com a presença do governador do estado de Hessen, na Alemanha, Volkier Bouffier, juntamente com autoridades locais e colaboradores da empresa.

O projeto, assinado pelo arquiteto Siegbert Zanettini, será executado em diferentes fases, e prevê 80 mil metros quadrados de área construída em dois terrenos que somam 200 mil metros quadrados. Localizado em Guaxindiba, próximo das rodovias BR-101 e RJ-104, da Baía de Guanabara e do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro – Comperj, o parque fabril contará com centro logístico que terá na primeira fase um armazém para produtos acabados de fabricação local e importados. Em seguida será construída uma fábrica de dispositivos médicos e, por último, o Centro Administrativo. A conclusão de todo o empreendimento está prevista para 2017.

“A planta industrial em Guaxindiba representa um divisor de águas para o Grupo no Brasil. O novo parque permitirá a ampliação da nossa fabricação de dispositivos médicos (conjunto de acessórios para terapias de infusão), por exemplo, passando de 56 milhões de unidades produzidas por ano, para 84 milhões e, posteriormente, expansível para 112 milhões”, calcula Otto Philipp Braun, diretor-presidente.

(Monitor Mercantil )

+ posts

Share this post