Banco do Brasil aumenta participação na Brasilprev

O Banco do Brasil aumentou sua participação na Brasilprev em uma troca de ações com seu sócio na empresa, o grupo americano Principal Financial.

Pelo acordo, o banco estatal passou a deter 75% das ações da companhia de previdência privada. Antes, tinha 50%. Em troca, o BB irá comercializar exclusivamente produtos de previdência da BrasilPrev em suas agências até 2032.

Apesar de deter a maior parte dos papéis, o banco estatal não terá o controle da instituição, que continua com o sócio. O BB ficará com 100% das ações preferenciais (sem direito a voto), mas terá 49,99% das ordinárias (com direito a voto).

Para manter o controle, o Principal Financial também adquiriu a participação acionária de 4% que pertencia ao Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

De acordo com o BB, o negócio tem como objetivo levar a Brasilprev a ”conquistar melhor posicionamento e disputar a liderança no mercado de previdência privada aberta”.

O banco estatal possui o maior número de pontos de atendimento do país entre as empresas do setor, enquanto a Principal tem experiência no mercado internacional e é líder nos segmentos de pequenas e médias empresas dos EUA.

Desde o ano passado, o BB vem reestruturando seus negócios nas áreas de seguros, previdência e capitalização.

(Folha Online)

 

 

 

+ posts

Share this post