Banco Espírito Santo compra 50,1% de grupo financeiro britânico

O Banco Espírito Santo de Investimento (Besi) anunciou a compra de 50,1% do Execution Noble, um grupo financeiro de corretagem e banco de investimento britânico. Segundo a instituição, esse é mais um passo importante na internacionalização do grupo. O valor do negócio não foi apresentado.

De acordo com a instituição, com a compra, o banco terá acesso a uma rede de distribuição internacional de serviços financeiros nas principais praças mundiais, como Hong Kong, Londres, Nova York e Bombaim. E poderá ainda aprofundar seus relacionamentos em mercados relevantes, como Brasil, Polônia, Reino Unido, EUA e num futuro próximo, África.

"Com a aquisição, nos beneficiaremos também de uma forte experiência e credenciais em Pan – European Large Caps. Em complemento, traz-nos ainda capacidade de originação no Reino Unido e uma equipe de pesquisa de elevada qualidade na Índia", disse o presidente do conselho do Besi, José Maria Ricciardi, em comunicado.

Conjuntamente, as duas instituições terão cerca de mil funcionários distribuídos por uma rede internacional de escritórios com presença em Lisboa, Londres, Madrid, São Paulo, Nova York, Varsóvia, Edimburgo, Dublin, Frankfurt, Bombaim e Hong-Kong.

O novo Conselho de Administração do Execution Noble será presidido por Ricciardi, com vice-presidências ocupadas por Nick Finegold, atualmente presidente do conselho, e Luís Luna Vaz, administrador do Besi responsável pela área de mercado de capitais.

(Eduardo Campos | Valor)

+ posts

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.