Banco Rendimento lança empresa de cartões

O Banco Rendimento anunciou na terça (13) o lançamento de uma administradora de cartões pré-pagos chamada de Agillitas Serviços de Pagamentos. A nova empresa começa a operar com mais de um milhão de plásticos emitidos e tem como expectativa movimentar cerca de R$ 1,5 bilhão já em 2012.

O Rendimento é conhecido no mercado por ter sido o primeiro a lançar no País um cartão pré-pago da Visa, que é recarregado aqui e pode ser usado em viagens internacionais para pagamentos e saques em outras moedas, como dólar e euro. O cartão,que chegou ao mercado em 2003, é chamado de Visa TravelMoney.

O potencial do mercado brasileiro de cartões pré-pagos é estimado em US$ 12 bilhões, segundo o comunicado do Rendimento.

A Agillitas terá gestão independente do banco. Na estratégia de atuação, a administradora vai oferecer para diferentes instituições financeiras e empresas de diversos segmentos um modelo de negócio que agilizará os processos de emissão e gerenciamento de cartões pré-pagos, diz o comunicado.

(O Estado de S. Paulo)

+ posts

Share this post