Bandeira nacional de cartões Elo chega ao mercado dia 4 de abril

O Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal passam a oferecer, a partir do próximo dia 4, os cartões com a bandeira Elo. O objetivo é atingir 15% do mercado nacional em até cinco anos. A bandeira nacional de cartões foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (30), em São Paulo.

Acessível a todas as classes sociais, a nova bandeira vai oferecer cartões de crédito, débito, pré-pagos, "private label" e também com funções bancárias e será disponibilizada para correntistas dos três bancos e também para outros consumidores.

Para comandar a nova bandeira, foi escolhido o executivo Jair Scalco, diretor do Bradesco, membro do conselho de administração da Cielo, da processadora de cartões Fidelity e presidente do conselho da Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), dona da marca Visa Vale de cartões de benefício. Scalco já foi presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

Segundo o BB, a Elo será uma forma de inclusão social da população de menor renda. Mais de 1 milhão de lojistas, todos da rede da Cielo, estão aptos a aceitar a bandeira, informam os bancos.

(Jornal do Commercio)

+ posts

Share this post