BB analisa aquisição de banco colombiano

O vice-presidente do Banco do Brasil Allan Toledo, que participa do I Fórum de Investimento Colômbia-Brasil, afirmou há pouco que o BB está analisando a aquisição de um banco colombiano. Ele não quis adiantar o nome da instituição, mas informou que o perfil do banco que poderá ser adquirido está entre o 5º e o 10º lugar no ranking local.

A ideia de adquirir uma instituição financeira é para que o BB passe a fazer operações diretas naquele país, informou Toledo, que é vice-presidente da área de Atacado, Negócios Internacionais e Private Banking do Banco do Brasil. Enquanto a negociação está em curso, o BB já aprovou internamente a abertura de uma agência de fomento na Colômbia, para atender empresas colombianas interessadas em investir no Brasil e brasileiras interessadas na Colômbia.

Questionado se estava atendendo a um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que hoje na abertura do Fórum sugeriu que o BB abrisse uma agência neste país, Toledo afirmou: "O presidente sempre tem razão, talvez ele quisesse que o BB estivesse mais presente na Colômbia". E citou que o banco já tem parceria com sete instituições correspondentes no território colombiano. *O repórter viajou a Bogotá a convite da Proexport, Agência de Promoção do Turismo, Investimento e Exportação do Ministério do Comércio e Indústria e Turismo da Colômbia.

(Francisco Carlos de Assis l Agência Estado)
 

+ posts

Share this post