BB e Bradesco querem criar bandeira de cartões

O Banco do Brasil e o Bradesco anunciaram nesta terça-feira memorando de entendimento para a criação de uma bandeira brasileira de cartões e integração de parte de suas operações no setor.

As instituições informaram ainda que estão estudando a possibilidade de transferir suas participações acionárias detidas na Cielo para a nova empresa que será criada para gerir as operações com cartões.

Se a operação avaliada for concluída, os bancos pretendem criar uma holding que integrará e gerenciará os negócios, com objetivo de obter ganhos de sinergia, "estruturação de novos negócios de private label, outros negócios afins e construção de um modelo de empresa que possibilite a oferta de cartões com bandeira de atuação em âmbito nacional".

As instituições anunciaram na sexta-feira passada a compra de participações adicionais na Cielo do Santander que elevarão a fatia dos bancos brasileiros na companhia de cartões para 28,65 por cento. Os bancos informaram ainda que consideram futuramente ter outro sócio na Cielo

(Alberto Alerigi | Portal Exame)

+ posts

Share this post