BB e Dotz ampliam parceria com investimentos de R$ 100 milhões

O Banco do Brasil e a Dotz, empresa operadora de programas de fidelização, anunciam ontem, 25, acordo que amplia para todo o País a parceria já existente em Belo Horizonte (MG). O convênio terá um investimento de R$ 100 milhões nos primeiros 24 meses e deve atingir cerca de 30 milhões de potenciais clientes do BB. Com isso, o Banco passa a ser o parceiro financeiro exclusivo da Dotz.

De acordo com o BB, a evolução da parceria para todo o Brasil foi consequência do sucesso do projeto piloto em Belo Horizonte, que atingiu mais de 50 mil clientes do Banco. Com isso, a Dotz passa a operar com lojas físicas, além da internet, e vai utilizar a maior rede de captura de transações com cartão de crédito e débito do País – a Cielo. Na internet, o acúmulo de dotz já é disponível para todo o País.

O projeto piloto introduziu um conceito em programa de fidelidade – o modelo de coalizão em lojas físicas – no qual os investimentos são compartilhados por parceiros de diferentes segmentos e os benefícios oferecidos aos clientes são administrados por um único programa, que gerencia os pontos adquiridos (dotz) em vários estabelecimentos comerciais.

"Estamos muito satisfeitos em ampliar o convênio com a Dotz para todo o País, pois passaremos a oferecer um programa de fidelidade mais vantajoso para nossos clientes", afirma Sérgio Miranda Nazaré, diretor de Varejo do Banco do Brasil. "Agora com o Dotz nossos clientes poderão se beneficiar, acumulando pontos (dotz) no seu relacionamento com o BB e com diversos estabelecimentos comerciais parceiros da coalizão, dentre eles supermercados, postos de combustíveis, farmácias e muitos outros. Ou seja, os clientes passam a ter benefícios concretos no seu dia-a-dia de consumo de varejo, ganhando mais dotz e trocando mais rápido por produtos e serviços", completa.

De acordo com o presidente da Dotz, Roberto Chade, "a parceria com o BB valida os grandes resultados que a nossa empresa vem trazendo aos parceiros do Programa e consolida o processo de expansão do Programa Dotz em todo o território brasileiro".

A inclusão de estabelecimentos comerciais com lojas físicas no Programa contemplará, inicialmente, as praças de Brasília, Porto Alegre, Florianópolis e interior de São Paulo. No projeto piloto, a Dotz atingiu 25% do público-alvo da capital mineira, além de obter grande adesão de empresas conceituadas no mercado.

(Jornal do Commercio)

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