BFG procura endereço para novo Garcia & Rodrigues no Leblon

Os moradores da zona sul do Rio estavam sentindo a anunciada perda do Garcia & Rodrigues, no Leblon, mas a controladora do restaurante, a Brasil Foodservice Group (BFG) anunciou que vai apenas transferir de endereço a casa, que reúne produtos de fabricação própria tipo delicatessen e confeitaria. A holding está procurando um novo endereço no próprio bairro. A BFG controla também a churrascaria Porcão, a Galeria Gourmet e o Johnnie Pepper e vai usar a área atual do Garcia & Rodrigues para instalar uma filial da Porcão, já que não há na região nenhuma churrascaria considerada “top”.

O grupo está reestruturando o foco dos negócios com o objetivo de expandir a marca Porcão para outros países. A expectativa é dobrar o faturamento anual, que atualmente é de R$ 250 milhões. A churrascaria em Miami será aberta até o final do ano. Vem sendo avaliada a possibilidade de, após 2014, a rede Porcão chegar a países como China, Alemanha, Coreia do Sul e África do Sul.

O diretor executivo da BFG, Lucas Zanchetta, divulgou ontem que  a Porcão Leblon vai ser “a menina dos olhos da BFG”. O conceito desta unidade da churrascaria será mais de boutique e a inauguração está prevista para fevereiro de 2012, antes do carnaval. O investimento será de R$ 8 milhões. Além da contratação de 150 profissionais, cerca de 30 funcionários de outras filiais serão transferidos para ela, pois a idéia é começar com profissionais mais experientes.

No bairro da Gávea, o Porcão vai abrir uma unidade onde funcionava o restaurante El Turf. Os investimentos serão de R$ 5 milhões e a data prevista de inauguração é janeiro de 2012. Em São Paulo, a previsão é inaugurar duas casas em 2012, em bairros que ainda estão sendo escolhidos. Em dezembro deste ano serão abertas churrascarias Porcão em Curitiba e Florianópolis.

O Galeria Gourmet, que ao invés do sistema de rodízio oferece um bufê, irá inaugurar uma filial no shopping Città América, na Barra da Tijuca, até o fim do ano e há planos de abrir uma unidade em São Paulo, em 2012.

A reestruturação do Garcia & Rodrigues tem como finalidade destacar o ponto forte da casa, que são os 180 produtos de fabricação própria. Segundo Zanchetta, a idéia é ampliar a presença da delicatessen nos shoppings das principais capitais brasileiras, disponibilizando para os consumidores as geleias, pães, doces e compotas que fazem tanto sucesso. Também será possível manter o hábito de tomar o premiado café da manhã, que, lembra o executivo, conquistou o público carioca ao longo dos anos.

(Heloísa Magalhães | Valor)

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