Biosev retoma pedido de IPO e inclui opção de venda de ações

Companhia subsidiária do grupo Louis Dreyfus venderá em distribuição primária cerca de 46 milhões de ações ordinárias com preço definido em R$ 15

A produtora brasileira de açúcar e etanol Biosev divulgou nesta terça-feira que fará uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês), retomando uma operação cancelada em agosto passado com a inclusão de opções de venda aos investidores que participarem.

A companhia, subsidiária do grupo de trading de commodities francês Louis Dreyfus, venderá em distribuição primária 46.666.667 ações ordinárias com preço definido em 15 reais. Há previsão de lotes suplementar, de até 7 milhões de papéis, e adicional, com até 9,333 milhões de ações.

A operação, coordenada por BTG Pactual (líder), JP Morgan, Bradesco BBI, BB Investimentos e Itaú BBA, permitirá aos investidores exercerem opções de venda, cuja faixa indicativa de preço foi definida entre 0,01 a 2 reais. Porém, as opções poderão ser compradas apenas se os investidores fizeram reserva para o mesmo número de ações. O vencimento das opções ocorre 15 meses após a oferta, em 21 de julho de 2014.

A oferta da Biosev que foi cancelada no ano passado não incluía a opção de venda para os investidores. Na época, a companhia havia informado que estava desistindo da operação diante de “incertezas econômicas nos mercados financeiros brasileiro e internacional”.

Na semana passada, a CAB Ambiental fez pedido de registro de companhia aberta, após cancelar um IPO em 2011.

Já a companhia de fidelidade de clientes da GOL, Smiles, prepara uma oferta inicial de ações, enquanto a rival Multiplus promove em abril uma oferta subsequente que pode movimentar até 1 bilhão de reais. Além disso, as companhias de software Linx e Senior Solution promoveram IPOs em fevereiro e no início deste mês, respectivamente.

Porém, o mercado também viu neste trimestre cancelamentos de ofertas iniciais pela companhia de saneamento fluminense Nova Cedae e pela Vix Logística, ambas citando condições desfavoráveis de mercado.

O período de reserva para o IPO da Biosev começa em 3 de abril e vai até dia 12 do mesmo mês. A precificação das opções de venda ocorre em 15 de abril e o início dos negócios com as ações na Bovespa está previsto para dia 19 do próximo mês.

(Exame)

+ posts

Share this post