Blue Interactive avança em cidades médias, prevê mais aquisições

A operadora de TV a cabo e Internet de banda larga Blue Interactive está em negociações avançadas para compra de concorrentes e adicionar três cidades às 25 nas quais já opera, disseram executivos da empresa nesta terça-feira.

Com foco em consumidores de classe média baixa, a companhia em cidades de pequeno e médio portes em nove Estados e teve faturamento de 108 milhões de reais em 2012, com expectativa de chegar a 180 milhões de reais este ano, disse a presidente-executiva da empresa, Silvia de Jesus, em entrevista à Reuters.

A Blue anunciou nesta terça-feira que concluiu a aquisição de duas empresas de telecomunicações em Minas Gerais, a Minas Cabo e a Brasil Telecomunicações, adicionando sete cidades e 40 mil assinantes à sua rede, ampliando sua base para 150 mil clientes. O valor da aquisição não foi divulgado.

“Estamos em conversas avançadas para adquirir uma empresa com atuação em mais três cidades”, disse Marcelo di Lorenzo, diretor responsável no Brasil pela gestora britânica de private equity 3i, que no ano passado injetou 100 milhões de reais na operadora. Segundo ele, a nova aquisição deve ocorrer em 2014.

De acordo com a presidente-executiva da operadora, a Blue Interactive por enquanto não tem planos de realizar oferta pública inicial de ações (IPO, da sigla em inglês), mas considera captar recursos por meio de dívida, mas não detalhou os instrumentos que utilizará.

A expectativa de Di Lorenzo é que o mercado de TV a cabo no Brasil dobre em tamanho em assinantes até 2018, e que a Copa do Mundo no ano que vem ampliará a demanda por assinaturas. “A Copa do Mundo será um forte catalizador de demanda”, disse.

(Luciana Bruno Reuters | Fusões Aquisições)

Website | + posts

Share this post