BMG conclui compra do Schahin e anuncia investimento de R$ 1,5 bi

O banco BMG informou, nesta quinta-feira (7/7), que concluiu a compra do banco Schahin. O negócio foi anunciado em abril deste ano por 230 milhões de reais. O processo será encaminhado agora para a aprovação do Banco central (BC).

Agora, os acionistas do BMG vão capitalizar 1,5 bilhão de reais, o montante vai elevar o patrimônio líquido do BMG para 3,5 bilhões de reais. Segundo o BMG, após a capitalização, o banco aumentará suas condições de reter carteiras e reduzirá o volume de cessão de crédito.

Ainda de  acordo com comunicado, com a aquisição do Schain, o BMG consolida a sua liderança no segmento de crédito consignado e aumenta sua participação no segmento de crédito pessoal.

O Schahin tem atuação nacional com mais de 5.000 pontos de venda, sendo cerca de 200 em regime de exclusividade. Toda essa rede passa a ser da bandeira do BMG, somando-se à atual rede de distribuição de 3.476 pontos e 216 lojas próprias.

A compra do banco Schahin é a segunda aquisição que o BMG realiza  no último ano. Os acionistas do BMG acreditam que este movimento de consolidação do sistema financeiro continuará a apresentar boas oportunidades de mercado.

(Daniela Barbosa l Exame)

+ posts

Share this post