BNDES aprova financiamento de R$ 156 milhões à JSL

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 156,2 milhões à operadora logística JSL, do grupo Simpar.

Os recursos correspondem a 79,7% dos investimentos que serão feitos em transferência de porto seco, ampliação de armazéns, reforma de centros de distribuição, modernização da estrutura administrativa e desenvolvimento de projetos sociais, informou o banco.

Em Pernambuco, o porto seco da JSL será transferido do Recife para o Cabo de Santo Agostinho, no entorno do porto de Suape, onde terá 33,5 mil metros quadrados.

O armazém de carga seca e a câmara frigorífica da Schio, outra empresa do grupo Simpar, no Cabo de Santo Agostinho, será ampliado.

O objetivo, segundo o BNDES, é aumentar a capacidade operacional dos empreendimentos e formar um complexo logístico no entorno do porto de Suape.

Os recursos também serão aplicados em três centros de distribuição da JSL no Estado de São Paulo, que serão reformados.

O galpão de Piracicaba, que atende à Caterpillar, terá postos de abastecimento, escritórios, guaritas e pavimentação de pátio. As obras também beneficiam as instalações de São Bernardo do Campo, que prestam serviço a clientes como Whirlpool, Ford e Toyota, e os armazéns de Sorocaba, usados pela CNH (grupo Fiat) e Toyota.

Também haverá modernização da estrutura administrativa, com atualização de equipamentos, software e infraestrutura de comunicação. Em Mogi das Cruzes (SP), sede da empresa, será erguido um novo prédio de escritórios, enquanto o prédio já existente será reformado e terá sua área ampliada.

(Luciana Bruno | Valor)

+ posts

Share this post