Bolsa anuncia lançamento de índice de fundos imobiliários

Os fundos serão selecionados pela liquidez e terão as cotas ponderadas na carteira pelo seu valor de mercado total.

A BM&FBovespa anunciou o lançamento do IFIX, Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários, para o dia 3 de setembro. O índice será composto pelas cotas dos fundos de investimentos imobiliários listados na Bovespa (bolsa e balcão organizado).

De acordo com o comunicado divulgado ao mercado, os fundos serão selecionados pela liquidez e terão as cotas ponderadas na carteira pelo seu valor de mercado total (número total de cotas emitidas multiplicado por sua última cotação em mercado).

“[O índice foi lançado] com o objetivo de propiciar aos participantes do mercado uma ferramenta que permita acompanhar o comportamento e o retorno de uma carteira formada por cotas de fundos imobiliários (…) Esse indicador, além de suprir uma demanda do mercado, será um instrumento muito útil para investidores que atuam neste importante segmento”, diz o comunicado da Bovespa.

Números
O mês de julho terminou com 78 fundos imobiliários registrados e autorizados à negociação nos mercados de bolsa e balcão da BM&FBovespa. No sétimo mês do ano, esse fundos movimentaram R$ 243 milhões, o que significa um aumento de 37,2% ante o mês anterior, quando foram movimentados R$ 177 milhões.

(Diego Lazzaris Borges | Info Money)

+ posts

Share this post