Bombril terá 240 produtos de cosméticos em 2012

A Bombril vai deixar de ser sinônimo de esponjas de aço para se firmar também como uma das novas grandes competidoras em cosméticos. Depois da compra de 75% da marca Ecologie, em maio, por 15 milhões de reais, a Bombril criará a Bril Cosméticos até outubro deste ano. “Nessa época também lançaremos uma nova linha de cosméticos da Ecologie e para o ano que vem teremos duas marcas”, disse a EXAME.com Marcos Scaldelai, diretor de marketing da Bombril.

A Bril Cosméticos terá no ano que vem um total de 240 produtos – 120 da Ecologie e a outra metade das duas marcas que a empresa lançará no próximo ano. Os nomes não foram revelados. Uma delas será direcionada a mulheres de 20 a 30 anos, com lançamento previsto para março, e a outra para as acima de 40 anos chegará as lojas no segundo semestre de 2012. As marcas contarão com produtos para cabelos e corpo, que receberam investimentos de cerca de 9 milhões de reais.

Segundo Scaldelai, os 120 produtos já estão prontos e agora passam por testes com 120 consumidores para saber se é necessária alguma alteração. Depois disso, a empresa entra com os documentos para avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A tática agressiva de entrada da Bombril no setor é explicada por bons números. O mercado brasileiro de higiene pessoal e cosméticos é o terceiro maior do mundo, com faturamento de 37,4 bilhões de dólares em 2010, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão, segundo a consultoria Euromonitor.

(Marcio Orsolini)

+ posts

Share this post