BR Malls amplia participação em dois shoppings
A BR Malls adquiriu fração adicional de 16,2% da Área Bruta Locável (ABL) total do Amazonas Shopping e 20% do Maceió Shopping.
No terceiro trimestre deste ano, as vendas por m² do Amazonas Shopping somaram R$ 1.532. Com a aquisição, a BR Malls estima que os 5,5 mil m² de ABL próprio adicionados gerem R$ 7 milhões em seu resultado operacional nos próximos 12 meses.
O valor da transação foi de R$ 47 milhões. Diante disso, a participação da BR Malls no Amazonas Shopping passou a ser de 34,1%.
Já o Maceió Shopping registrou R$ 1.064 por m² nas vendas. Com esta aquisição, o valor operacional gerado nos próximos 12 meses será de R$ 5,1 milhões.
Diante desta oferta, a participação da BR Malls no Maceió Shopping passou a ser de 54,2%.
Com as duas referidas aquisições, o ABL próprio da BR Malls passou de 922,4 mil m² para 934,9 mil m²
(Brasil Econômico)