BR Malls anuncia parceria com MRV para Shopping em MG

A empresa de shoppings BR Malls anunciou nesta sexta-feira novo projeto em Contagem (MG).

Para a aquisição do terreno, a BR Malls fechou uma parceira com a incorporadora MRV Engenharia, por meio de sua subsidiária MRV Logística e Participações, através da Cabral Investimentos.

O negócio consiste na permuta de um terreno de 37.800 metros quadrados. No projeto, a BR Malls será responsável por 81,49 por cento do investimento total e a Cabral pelos 18,51 por cento restantes. Depois de inaugurado, a Cabral terá uma participação de 30 por cento no shopping.

O valor do investimento não foi divulgado.

O empreendimento terá uma área bruta local de cerca de 45 mil metros quadrados e será inaugurado em duas fases, sendo a primeira prevista para o quarto trimestre de 2013. A segunda será "definida conforme aprovação do projeto", segundo a BR Malls.

De acordo com a empresa, a taxa interna de retorno esperada com o empreendimento é de 17,3 por cento.

Segundo a BR Malls, o shopping ficará em uma área de influência de 505 mil habitantes e com uma renda média mensal de 3.130 reais.

O portfólio da BR Malls passa a ter sete projetos novos. Quando esses empreendimentos forem inaugurados e as expansões de nove shoppings estiverem concluídas, a área bruta locável própria da companhia será de 215,3 mil metros quadrados, aumento de 29,2 por cento sobre a metragem atual.

(Reuters)

+ posts

Share this post