BR Malls inagura shopping em Sete Lagoas

SÃO PAULO – A BR Malls inaugurou hoje o Shopping Sete Lagoas, na cidade de mesmo nome, em Minas Gerais. As obras do shopping começaram em novembro de 2009 e foram realizadas dentro do cronograma previsto.

O investimento no empreendimento alcançou R$ 49,3 milhões, o equivalente a R$ 3 mil por metro quadrado, o menor entre os projetos da companhia, graças à otimização do tempo de construção, destacou a companhia em nota.

O shopping foi inaugurado com 100% de sua área bruta de locação (ABL) comercializada, acima da expectativa da empresa, que era de 92%. Com o empreendimento, a BR Malls passa a ter mais 11,5 mil metros quadrados de ABL próprio, totalizando 533,4 mil metros quadrados, distribuídos em 38 shoppings.

Rating elevado

Hoje, a agência de classificação de risco Fitch Ratings elevou a nota da BR Malls em moeda estrangeira de “BB-” para “BB”, com perspectiva estável. O novo rating reflete a liderança da companhia no mercado brasileiro de shopping centers, bem como sua geração de fluxo de caixa estável e previsível.

A Fitch cita ainda o ambiente positivo da economia brasileira, a diversificação geográfica da base de receitas da empresas; e a reduzida necessidade de capital de giro, uma vez que os locatários são responsáveis pela maior parte das despesas de manutenção. Os ratings também levam em conta a agressiva estratégia de expansão da BR Malls.

(Téo Takar | Valor)
 

+ posts

Share this post