BR Properties vai incorporar WTorre e BTG será sócio

Em março, a WTorre já havia confirmado que estava finalizando negociações com o BTG Pactual para a venda de participação na empresa.

A BR Properties assinou um memorando de entendimentos para incorporação de 100 por cento das ações da WTorre Properties, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira.

"A BR Properties informa que com a implementação da Incorporação de Ações passará a deter mais de 10 bilhões de reais de ativos imobiliários e aproximadamente 2,1 milhões de metros quadrados de área bruta locável", disse a companhia.

Em março, a WTorre já havia confirmado que estava finalizando negociações com o BTG Pactual, que é um dos sócios da BR Properties, para a venda de participação na empresa.

De acordo com a empresa, a WTorre terá as ações de sua emissão incorporadas ao capital social da companhia, e após a conclusão os acionistas da WTorre, incluindo o BTG e eventuais investidores a serem indicados pelo banco de investimentos, receberão ações ordinárias de emissão da BR Properties correspondentes a aproximadamente 41,9 por cento do capital social da BR Properties.

Deste total, diz a empresa, cerca de 30,8 por cento do capital social da BR Properties será detido pelo BTG e Investidores BTG. A WTorre S.A., por sua vez, deterá 8,4 por cento do capital social da BR Properties e os restantes 2,7 por cento serão detidos por outros investidores.

"Adicionalmente, a Incorporação de Ações não será implementada na hipótese de exercício de direito de retirada por acionistas titulares de ações de emissão da BR Properties que representem mais que 10 por cento do seu capital social ou do capital social da WTorre", explica a empresa.

As duas empresas esperam que a celebração dos acordos definitivos ocorrerá no prazo de até 90 dias a partir desta quarta-feira.

As ações da BR Properties –que não fazem parte do Ibovespa– fecharam a sessão de quarta-feira em queda de 2,16 por cento, a 17,25 reais. O índice, entretanto, fechou o dia em alta de 1,34 por cento.

(Reuters)

+ posts

Share this post