Brasil Brokers adquire parte da Libório Imóveis

Negócio prevê a compra de 55% da sociedade que realizará as operações de intermediação imobiliária da companhia de Jundiaí por R$ 8 milhões de reais.

A Brasil Brokers (BBRK3) adquiriu 55% das quotas representativas do capital social da sociedade que realizará as operações de intermediação imobiliária da Libório Imóveis, segundo comunicado enviado nesta terça-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A corretora deverá pagar 8 milhões de reais pela empresa.

 A operação está de acordo com sua estratégia de expansão geográfica através da aquisição de participações em empresas de intermediação imobiliária. Conforme revelado nesta última sexta-feira, a corretora tem planos de comprar duas ou três empresas até o fim do ano para ampliar a fatia da receita proveniente de vendas de imóveis usados.

O pagamento deverá ser feito com um valor inicial de 3,2 milhões de reais e o saldo restante em três parcelas anuais. A companhia ainda irá convocar uma assembleia geral extraordinária para deliberar sobre o assunto.

A Libório Imóveis possui três lojas em Jundiaí, interior de São Paulo, com atuação nos mercados primário e secundário.

(Firas Freitas | Exame)

+ posts

Share this post