Brasil é destino de 17% dos projetos da financeira COFIDES

O Brasil é um dos principais destinos dos atuais projetos da companhia espanhola público-privada de financiamento ao desenvolvimento exterior “COFIDES”, estando em 17% deles.
As informações foram dadas nesta quinta-feira pelo presidente da COFIDES, Salvador Marín, que participou do ciclo de cafés da manhã empresariais Conexão-Brasil da câmara de Comércio Brasil-Espanha.
 
O presidente da câmara, José Gasset, afirmou que “é tão importante desenvolver bons e interessantes projetos para entrar no Brasil como ter parceiros e o financiamento adequado para levar os planos adiante”.
 
“Esta é uma questão crítica, apesar das oportunidades que o país oferece, e que deve ser especialmente valorizada para entrar em um mercado tão exigente e competitivo como o brasileiro”, disse.
 
Por sua parte, Marín afirmou que “as empresas espanholas são muito competitivas e oferecem produtos e serviços de muito alta qualidade” e por esse motivo, disse, “dispõem do respaldo financeiro necessário para internacionalizar-se com segurança e garantia de êxito”.
 
O Brasil é o destino mais interessante e atrativo para 88% das empresas espanholas, segundo revela o V relatório IE Business School “2012: panorama do investimento espanhol na América Latina”.
 
A maioria das empresas espanholas com presença no Brasil optaram por elevar os investimentos durante 2012 devido à evolução econômica do país, assim como às possibilidades de mercado, ao êxito dos programas de investimento de seu Governo e ao crescente peso na economia mundial.

(Exame)

+ posts

Share this post