Brasil ganha relevância na estratégia da companhia

O Brasil é considerado um dos mercados-chave para o novo posicionamento da Adobe. A companhia investiu em uma parceria com a Terremark para oferecer uma estrutura terceirizada de centro de dados aos clientes locais e da América Latina. Instalada em São Paulo, a unidade entra em operação em junho.
 
Segundo Brad Rencher, vice-presidente sênior de marketing digital da Adobe, o objetivo é aprimorar a prestação de serviços da companhia na região dentro do modelo de computação em nuvem. O formato dá acesso ao portfólio da empresa via internet, mediante o pagamento de taxas de assinatura mensais e anuais. "Se você quer oferecer uma boa experiência, tem que estar próximo dos seus clientes, e o mercado brasileiro justifica esse investimento", diz o executivo.
 
Baseado em preços mais acessíveis, o modelo de computação em nuvem é visto como uma boa alternativa para a companhia ampliar sua base de clientes no Brasil. "Além de abrir mais o nosso leque para empresas de menor porte e usuários finais, esse modelo vai ajudar a reduzir o impacto da pirataria, que sempre foi um dos principais desafios da Adobe no país", afirma Fabio Sambugaro, gerente-geral da Adobe no Brasil.
 
No plano dos esforços para acelerar a expansão da divisão de marketing digital, a realização da Copa do Mundo e da Olimpíada é mais um fator de atração no mercado brasileiro para a companhia. Na avaliação de Garret Ilg, diretor de operações da Adobe para os Estados Unidos, Canadá e América Latina, esses eventos vão impulsionar a criação de conteúdos e campanhas digitais diferenciadas, voltadas não apenas aos brasileiros, mas também aos turistas.
 
"O país já registra a maior taxa de crescimento na região das Américas. Para este ano, nossa expectativa é de um salto de pelo menos 30% na operação local", diz Ilg. Nos últimos anos, a Adobe vem registrando um ritmo médio de crescimento de 25% no país.
 
Como reflexo desse cenário e em um contraponto aos cortes anunciados recentemente em outras operações, a Adobe também está ampliando sua equipe no Brasil. A ideia é acompanhar as perspectivas de crescimento dos investimentos em mídia, publicidade e criação de conteúdo no país. "Vamos aumentar a equipe local em 10%, com a contratação de engenheiros e profissionais de vendas e pós-vendas", afirma Marta Clark, vice-presidente da Adobe para a América Latina e Caribe.

(Valor)
 

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