Brasil pode se tornar o segundo mercado da Renault ainda em 2011

FLORIANÓPOLIS – O Brasil pode se tornar o segundo mercado mundial da Renault ainda em 2011, ficando apenas atrás da França. O presidente da montadora no Brasil, Jean-Michel Jalinier, disse que o país tem condições de desbancar a Alemanha, hoje a segunda colocada neste ranking, atingindo a meta de 200 mil carros vendidos este ano. Em 2010, a Renault alcançou a marca de 178 mil carros vendidos no país.

Segundo o presidente, que participa nesta terça-feira de um evento para apresentar o novo Sandero, a unidade de São José dos Pinhais, no Paraná, deve entrar com a operação do terceiro turno em junho deste ano. Foram contratados 1 mil novos funcionários para a ampliação da produção, o que vai representar a produção de 300 carros adicionais por dia. Janilier comentou que a previsão é atingir 200 mil carros por ano. Essa expansão vai sustentar o crescimento previsto para a Renault no Brasil.

O presidente da empresa disse que vai ser necessário ampliar também a cobertura de vendas no país. Hoje, cerca de 70% do Brasil tem cobertura de vendas com concessionárias da Renault. A meta é expandir para 95%. Atualmente, a Renault conta com 178 revendas e o plano é encerrar 2011 com 200.

(Júlia Pitthan | Valor)

+ posts

Share this post