Brasileira Eco Sistemas é comprada por empresa suíça

A Eco Sistemas fabrica sistemas hidráulicos para aplicações móveis e industriais.
A fabricante suíça de veículos especiais e máquinas Bucher Industries reforçará sua presença no setor de sistemas hidráulicos na América Latina com a aquisição da brasileira Eco Sistemas.
 A transação deverá ser finalizada no segundo trimestre do ano e por enquanto não foi divulgado o valor da compra, segundo informou hoje a agência de notícias suíça “ATS”.

A Eco Sistemas, que emprega um total de 60 pessoas e que no ano passado teve um volume de negócios de 8,2 milhões de euros, fabrica sistemas hidráulicos para aplicações móveis e industriais.

A empresa brasileira, que foi fundada em 1996 e tem sede em Porto Alegre, compreende três sociedades, duas fábricas e escritórios de venda instalados em São Paulo e Rio de Janeiro.

A Bucher Hydraulics, a divisão hidráulica da Bucher Industries que se tornará proprietária da Eco Sistemas, emprega 1.650 pessoas e gerou em 2012 um volume de negócios de 337,4 milhões de euros.

Após a integração com a empresa de Zurique, a Eco Sistemas será batizada como Bucher Hydraulics Ltda e seu antigo proprietário permanecerá na direção.

(Exame)

+ posts

Share this post