Brix, que tem Eike como sócio, inicia compra e venda de energia no país

O empresário Eike Batista avança agora no mercado de compra e venda de energia. A Brix, uma bolsa de negociação de energia elétrica no mercado livre, que tem Eike entre os sócios e iniciou operações em fins de junho, informou que ja negociou um total de 500 Megawatts (MW) médios. Esse volume equivale ao consumo de energia de 10 milhões de pessoas em um mês. Segundo a empresa, desde que foi criada foram realizadas mais de 250 negociações.

Do volume total negociado na bolsa, 52% das operações de compra e venda de energia elétrica são de curto prazo (spot) e 48%, de longo prazo. Atualmente, a Brix conta com mais de 40 participantes A empresa explicou que, diariamente, são disponibilizadas ofertas firmes de compra e venda de energia convencional e incentivada para diferentes períodos: todos os meses de 2011, diversos trimestres (entre 2011 e 2012) e para os anos calendários de 2012 e 2013. os contratos continuam sendo fechados na Cãmara Comercializadora de energia Elétrica (CCEE).

A Brix tem como sócios a Intercontinental Exchange (ICE), que opera importantes bolsas de energia no mundo, e os empresários Eike Batista, Josué Gomes da Silva, Marcelo Parodi e Roberto Teixeira da Costa.

(Ramona Ordoñez l O Globo)

+ posts

Share this post