BRMalls e Iguatemi ampliam participações em shoppings paulistas

A Iguatemi anunciou há pouco a aquisição de 4,85% adicionais de participação no shopping center Esplanada, em Sorocaba, interior de São Paulo. Com a compra, no valor de R$ 15,9 milhões, a companhia passa a ter 37,99% do empreendimento.

A Iguatemi havia comprado 29,73% do shopping, que tem 161 lojas, em 2007 e ampliou para 33,14% em janeiro deste ano. A parcela comprada agora pertencia à Brinca Brasil Comércio e Representações.

Em comunicado ao mercado registrado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informou que o Esplanada “fará parte do maior complexo comercial da região”, juntamente com o shopping Iguatemi Esplanada, que será inaugurado no primeiro trimestre de 2013 no terreno ao lado.

Também há pouco a BRMalls comunicou, por meio da CVM, a compra de fração adicional de 2,5% da área bruta locável (ABL) do shopping Piracicaba, no interior de São Paulo, somando 36,9% de participação.

O valor da transação foi de R$ 5 milhões. A BRMalls já tinha anunciado, em janeiro, a compra de uma fração adicional de 15,3% do shopping.

(Luciana Seabra | Valor)

+ posts

Share this post