BTG contrata especialista para expandir negócios no México

O Banco BTG Pactual SA, presidido pelo bilionário brasileiro André Esteves, contratou Gordon Lee, que era do UBS AG, como estrategista e especialista para o México à medida que o banco se expande na América Latina.

Lee, 39, que era chefe de pesquisa para a América Latina no UBS, trabalhará em Nova York, disse Rodrigo Góes, chefe de pesquisa, venda e negociação de renda variável para a América Latina do BTG. O banco, com sede em São Paulo, pode contratar este ano mais um analista para o México, disse ele.
 
“Para você conseguir um ‘share do commercial pools’ dos fundos dedicados à América Latina é importante que você tenha cobertura de todos os países que de fato são importantes”, disse hoje Góes em entrevista por telefone. “Existe uma demanda muito importante para cobertura no México, que é cerca de 20 por cento do índice de America Latina”.
 
Os bancos brasileiros, como o próprio BTG e o Itaú Unibanco Holding SA, estão expandindo suas operações na América Latina para aproveitar o crescimento econômico na região. O Banco Itaú BBA SA, braço de atacado do Itaú, disse no mês passado que pretende contratar 37 pessoas na Colômbia. Em agosto, o BTG entrou em negociação para comprar a Celfin Capital SA, do Chile.
 
O BTG tem hoje uma equipe de 28 analistas cobrindo empresas da América Latina, entre eles, Rafael Shin, que é o único dedicado a companhias do México, disse Góes. Se a compra da Celfin for concluída, o BTG terá mais 13 analistas, segundo ele.

(Francisco Marcelino l Bloomberg)

+ posts

Share this post