BTG dá prazo de cinco dias para investidor desistir de reserva em IPO

O BTG Pactual informou nesta terça-feira que os investidores terão cinco dias úteis para desistir de suas reservas na oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do banco. A possibilidade foi informada após notícia de que o controlador da instituição, André Esteves, foi multado por “insider trading” pelo órgão regulador do mercado de capitais na Itália.
 
Em comunicado ao mercado, o BTG explica que “os potenciais investidores que realizaram pedido de reserva da oferta prioritária e/ou pedido de reserva da oferta de varejo até 16 de abril poderão desistir de suas reservas”. O prazo será contado a partir de hoje.
 
“Caso o investidor não informe por escrito à instituição participante da oferta brasileira sobre sua decisão de desistência de sua reserva no prazo mencionado, seu pedido de reserva será considerado válido e o investidor deverá efetuar o pagamento do valor total do seu investimento”, detalha o comunicado.
 
O período de reservas da oferta de varejo termina na próxima segunda-feira, dia 23. É esta também a data final para que o investidor manifeste se irá desistir ou não do pedido de reserva.
 
(Valor)
 

+ posts

Share this post