BTG Pactual lidera fusões e aquisições no Brasil

São Paulo – O banco BTG Pactual foi líder no ranking de fusões e aquisições da Thompson Reuters pelo terceiro trimestre consecutivo. Entre janeiro e setembro de 2010, o banco participou de 40 operações, que movimentaram um total de 28,9 bilhões de dólares, atingindo 32,7% de market share no segmento.

Entre as participações do BTG Pactual nos primeiros nove meses do ano estão a operação de fusão entre a TAM e a Lan Chile, no valor de 12 bilhões de dólares; a operação entre Oi e Portugal Telecom, no valor de 8,4 bilhões de reais e a conclusão da joint venture entre Cosan e Shell que movimentou 12,3 bilhões de dólares e foi a maior operação anunciada no primeiro semestre, segundo a Anbima.

Segundo o levantamento da Thomson Reuters, tiveram destaque os setores de matérias-primas (que representou 25% das operações do período), energia (19%) e telecomunicações (17%).

No período entre janeiro e setembro de 2010, os anúncios de fusões e aquisições no Brasil movimentaram 88,8 bilhões de dólares, incluindo as transações sem assessoria financeira de bancos de investimento.

(Beatriz Olivon | Portal Exame)

+ posts

Share this post