BTG Pactual vende participação na STR por R$699,7 mi

A BTG Pactual Participations vendeu a fatia que tinha na STR Projetos e Participações em Recursos Naturais (STR RN) para a STR Projetos e Participações por 699,7 milhões de reais.

O valor é quatro vezes superior aos 170,5 milhões de reais atribuídos à fatia do BTG na STR RN no fim de 2011, segundo informações no prospecto da oferta pública de ações que a instituição financeira realizou em abril.

A venda, divulgada nesta quinta-feira e feita na véspera por meio da Stigma Participações, incluiu a participação integral da BTG Pactual Participations, unidade do BTG Pactual do banqueiro André Esteves, na holding de recursos naturais focada em óleo e gás em leilão aberto na BM&FBovespa, segundo fato relevante.

A operação envolveu a venda, por 39,50 reais cada, de 17.714.637 ações da Stigma, veículo que detinha a participação da BTG Participations na STR RN.

“O objetivo da aquisição foi aumentar a participação do acionista majoritário da STR RN, como reflexo de sua crescente confiança na execução do plano de negócios”, segundo trecho do documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A Stigma detinha participação equivalente a 9 por cento do capital social da STR RN. Com a compra, a STR Participações passará a deter 99,99 por cento do capital social de STR RN.

As units do BTG Pactual na bolsa paulista subiam 2,71 por cento às 12h48, a 30,31 reais. Os papéis não integram a carteira teórica do Ibovespa, que tinha alta de 0,49 por cento no mesmo horário.

(Aluísio Alves e Sérgio Spagnuolo | Reuters)

+ posts

Share this post