Budweiser aposta no Brasil para reconhecimento global

A cerveja Budweiser, da Anheuser-Busch InBev NV, foi por muito tempo associada ao mercado americano. Agora, a maior cervejeria do mundo quer dar aos brasileiros o gosto da bebida criada em 1876.

A companhia aposta que o Brasil, terceiro maior mercado de cerveja do mundo em volume e país natal da maioria do seu conselho, pode ajudar a tornar a Budweiser uma marca verdadeiramente global, segundo reportagem da revista Bloomberg Businessweek da próxima semana. O plano é vender “o sonho americano em uma garrafa”, disse Chris Burggraeve, diretor de marketing da AB InBev.

Se os consumidores brasileiros, e de outros países emergentes, vão ser atraídos pelo sonho ainda é incerto. A companhia com sede na Bélgica introduziu a Budweiser no País em 31 de agosto, com promoções incluindo shows da Rihanna e Pearl Jam.

Brasileiros como o lutador Anderson Silva, campeão mundial peso médio da Ultimate Fighting Championship, estão entre os listados para serem embaixadores da marca e promover a percepção da Budweiser no Brasil. A cerveja é patrocinadora das finais da Copa do Mundo, evento que será sediado pelo Brasil em 2014.

A Anheuser-Busch, fabricante da Budweiser, foi adquirida em 2008 pela InBev por US$ 52 bilhões, a maior aquisição da indústria de cervejas em uma década. A InBev havia comprado antes a AmBev, líder de cervejas no País.

(Bloomberg)

+ posts

Share this post