Bureaus de crédito Equifax e Boavista anunciam fusão

São Paulo – O segundo e o terceiro colocados no ranking dos maiores bureaus de crédito do Brasil fecharam um acordo para realizar uma fusão de suas atividades. Com o negócio, a Boavista (antiga SCPC) e a Equifax terão cerca de 40% do mercado de informações sobre o histórico de crédito dos brasileiros. A ideia das duas empresas é criar uma companhia com porte suficiente para disputar a liderança de mercado com a Serasa Experian.

Os bureaus de crédito fornecem a bancos e varejistas informações sobre o histórico de crédito dos brasileiros. Quem toma um empréstimo e não paga fica com o nome sujo nesses bureaus por até cinco anos. Quando tenta tomar um novo empréstimo ou realizar compras a prazo, essa pessoa terá mais dificuldade em conseguir a aprovação do banco ou do varejista.

Um novo filão para os bureaus de crédito será criado com a implantação do cadastro positivo. Dentro de alguns próximos meses, os bancos e as varejistas ficarão sabendo por meio do cadastro positivo quem são os brasileiros com bom histórico de pagamento de empréstimos. Em tese, essas pessoas terão acesso a juros menores quando tomarem uma dívida.

(João Sandrini l Exame)

+ posts

Share this post