Burger King e Vinci serão sócios no Brasil

São Paulo – Os representantes da rede de lanchonetes Burger King, controlado pelo fundo 3G Capital, dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, fecharam acordo com a Vinci Partners, do empresário Gilberto Sayão, para a criação de uma nova companhia em sociedade para administrar o Burger King no Brasil. A assinatura do negócio está prevista para terça da próxima semana. A intenção, segundo fontes próximas, é iniciar um plano agressivo de expansão da rede no país com o novo sócio investidor.

A rede americana, adquirida pelo 3G Capital em setembro do ano passado, abriu suas primeiras lojas no Brasil em 2004. Em abril, o banco de investimentos BR Partners comprou 65% das ações da BGK, maior franqueada da rede de fast-food Burger King no Brasil e uma das maiores da América Latina, com 63 pontos de venda. Desses, 40 restaurantes estão localizados no estado de São Paulo.

Com capital novo, a empresa tem o objetivo de abrir 200 novas unidades em três anos. O investimento do BR Partners no negócio é de cerca de 300 milhões de reais, incluindo a aquisição e o total a ser destinado para a expansão. O negócio com o Vinci não interfere no acordo com o BR Partners.

(Cristiane Mano l Exame)

+ posts

Share this post