Cade aprova compra da usina Paraíso pela Tonon Bioenergia

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a operação que prevê a compra da  usina de açúcar, etanol e energia renovável Paraíso, localizada em Brotas (SP), pela Tonon Bioenergia.

Ao anunciar a operação, em março, a Tonon informou que, assim que concluída a transação, será a única acionista da Paraíso, que tem capacidade anual de moagem de 2,5 milhões de toneladas de cana de açúcar. O valor da aquisição, no entanto, não foi revelado.

A Tonon também atua no setor sucroalcooleiro, com produção de etanol, açúcar e energia. O fundo de investimentos em participações Terra Viva detém participação minoritária da Tonon. O fundo também é dono de parte da Usina Araporã. As companhias envolvidas alegaram que o negócio não gera problemas concorrenciais no mercado.

O processo foi analisado pela nova lei de defesa da concorrência e agora, com o aval do Cade, as empresas poderão realizar o negócio. O sinal verde foi dado em despacho da Superintendência-Geral do órgão publicado hoje no “Diário Oficial da União” e, portanto, o caso não precisará passar por julgamento em plenário do Cade.

(Thiago Resende | Valor)

+ posts

Share this post