Cade aprova criação de joint venture entre SLC Agrícola e Dois Vales

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a joint venture entre a SLC Agrícola e Dois Vales para produção e comercialização de commodities agrícolas em Mato Grosso, como milho, algodão e principalmente soja.

O capital da empresa resultante da operação será dividido igualmente entre as duas companhias – cada uma com 50% de participação. Tanto a SLC como a Dois Vales atuam na produção e comercialização de soja e milho, “muito embora a produção de milho da Dois Vales seja utilizada para alimentação de gado confinado”, destacou o Cade.

Pelo fato de ambas as empresas deterem uma pequena parte do mercado, o órgão antitruste não encontrou problemas concorrenciais causados pela operação.

O caso foi analisado pela nova lei de defesa da concorrência e agora, com o aval do Cade, as empresas poderão realizar o negócio. O sinal verde foi dado em despacho da Superintendência-Geral do órgão, publicado hoje no “Diário Oficial da União” e, portanto, a criação da joint venture não precisará passar por julgamento em plenário.

(Thiago Resende | Valor)

+ posts

Share this post