Cade aprova entrada de Eike no setor de esportes

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu sinal verde para a criação de uma empresa de esporte e entretenimento formada pela EBX Holding, do empresário Eike Batista, e a IMG Brasil, segundo informou a Agência Estado.

A nova empresa pretende participar da Copa das Confederações (2013), da Copa do Mundo (2014) e dos Jogos Olímpicos (2016)

De acordo com Ministério da Fazenda, a entrada de uma companhia no mercado de eventos esportivos não traz efeito negativo ao ambiente concorrencial.

A joint venture poderá atuar em dez áreas relacionadas a esses eventos, desde a edificação, construção, operação, posse ou financiamento de estádios, consultoria e ações de marketing e até como representante de personalidades da moda, gestão de federações e clubes e representação para venda de direitos de televisão, patrocínio e licenciamento e representação de potenciais talentos do esporte.

Carrefour e Bom Gosto

O Cade também aprovou hoje, por unanimidade e sem restrições, a compra, pelo Grupo Carrefour, de 40% do capital social da Carrefour Promotora da Vendas (CPV), detido pela Cetelem Holding Participações.

O Cade deu ainda o aval para a compra da Pilar, que fabrica massas, biscoitos, produção de vegetais e condimentos e produtos à base de tomate, pela Indústria de Alimentos Bom Gosto A Bom Gosto detém a marca Adria e também fabrica biscoitos e massas.

(iG)

+ posts

Share this post