Cade aprova, sem restrições, compra da Previsul pela Caixa Seguros

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a operação em que a Caixa Seguros assumirá o controle da Companhia de Seguros Previdência do Sul (Previsul).

Pelo contrato, a Caixa Seguros pretende adquirir 70% das ações preferenciais e ordinárias da companhia de seguros com sede em Porto Alegre (RS). O restante permanecerá com a Consulfac, atual acionista da Previsul.

Anunciada em março, a operação é estimada em R$ 70 milhões. Para o órgão de defesa da concorrência aprovar o negócio, as companhias argumentaram que há muita competição no mercado de seguros brasileiro.

A Caixa Seguros é uma holding entre a Caixa Econômica Federal e o grupo francês CNP Assurances. A Previsul atua principalmente no ramo de seguros de vida e de automóveis.

O processo foi analisado pela nova lei de defesa da concorrência e agora, com o aval do Cade, as empresas poderão realizar a operação. O sinal verde foi dado em despacho da superintendência-geral do órgão publicado nesta quarta-feira no “Diário Oficial da União” e, portanto, o caso não precisará passar por julgamento em plenário do Cade.

(Thiago Resende | Valor)

+ posts

Share this post