Cade aprova venda de 71 torres da On Telecomunicações para Highline

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição, pela Highline do Brasil, de 71 torres de telecomunicação da empresa On Telecomunicações localizadas no Estado de São Paulo. A decisão consta de despacho da Superintendência-Geral do órgão publicado no Diário Oficial da União.

A Highline atua no setor de construção, gestão e operação de infraestrutura para telecomunicação. A empresa faz parte do Grupo P2 Brasil, cujos principais investimentos são nos setores de logística e transporte, óleo e gás, água e saneamento, telecomunicações, distribuição e transmissão de energia elétrica. A On atua como provedora de serviços de internet banda larga fixa no Estado de São Paulo, mais especificamente nas regiões de Campinas e Vale do Paraíba. A empresa integra o Grupo Soros, que tem investimentos em projetos de infraestrutura, no setor hoteleiro, em eletrônicos e em agricultura.

Segundo informações das empresas enviadas ao Cade, a operação possibilitará à Highline uma ampliação de sua rede de torres de telecomunicação no Estado de São Paulo. Para a On, a venda das torres irá garantir uma maior liquidez à empresa, que poderá concentrar seus recursos em seu negócio principal, que é a oferta de serviços de banda larga fixa.

(Isto É Dinheiro)

Website | + posts

Share this post