Cargill planeja investir US$ 200 milhões em nova fábrica no Brasil

A Cargill, uma das gigantes mundiais no processamento e na exportação de grãos, vai ampliar seus negócios na América Latina, segundo disse à Dow Jones Newswires o diretor financeiro da companhia, Sergio Rial.
 
Assim como outros exportadores agrícolas, a multinacional tem se beneficiado da expansão da classe média nos mercados emergentes. “A Ásia continua a ser um mercado muito importante, mas a América Latina tem ganhado importância, a exemplo de Brasil, Argentina e Paraguai”, afirmou o executivo.
 
No Brasil, a companhia prepara a construção de uma unidade processadora de milho no município de Castro (PR). A planta produzirá xarope e amido de milho para uso em bebidas e alimentos, além de produtos usados na formulação de alimentação para pets e demais rações animais. “Esta fábrica em Castro será um dos maiores investimentos da Cargill no mundo, algo em torno de US$ 200 milhões”, contou Rial.
 
A primeira unidade de processamento de milho da empresa no Brasil, situada em Uberlândia (MG), foi ampliada em 70% em 2010.
 
(Mariana Caetano | Valor, com Dow Jones)
 

+ posts

Share this post