Carrefour reitera que empresa está pronta para IPO no Brasil

O Carrefour, segunda maior varejista do mundo, reiterou que a companhia está pronta para uma oferta pública inicial de ações (IPO) no Brasil, seu segundo maior mercado após a França, em 2015 se as condições do mercado permitirem a operação.

A segunda maior varejista do mundo divulgou alta de lucro nesta quinta-feira, conforme uma renovação de seus hipermercados na Europa começou a dar resultado, e disse que aumentará os investimentos neste ano para consolidar essa recuperação.

O grupo anunciou alta de 6,7 por cento do lucro operacional, para 2,39 bilhões de euros, em linha com estimativa média de pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S, de 2,38 bilhões.

A performance refletiu a melhora da rentabilidade em negócios franceses e europeus e crescimento robusto no Brasil. A Ásia permaneceu fraca, no entanto, em meio à desaceleração do consumo e medidas governamentais para combater o excesso de gastos na China.

“Nosso plano de reviravolta e o bom controle de custos estão dando frutos”, disse o vice-presidente financeiro, Pierre-Jean Sivignon.

Para 2015, último dos três anos do plano de renovação da companhia, o Carrefour também focará no aumento do fluxo de caixa livre e em disciplina financeira estrita, disse.

As ações do Carrefour subiam 3 por cento às 9h27 (horário de Brasília). Analistas do Citi disseram em nota que os números apresentados no geral foram fortes.

(Reuters)

Website | + posts

Share this post