Carrefour vende 5 lojas do interior de SP para a rede Savegnago

Valor da operação não foi divulgado pelas redes.

Foram vendidas unidades em Ribeirão Preto, Jaboticabal e Monte Alto.

O grupo Carrefour no Brasil anunciou nesta quinta-feira (27) que vendeu cinco lojas localizadas no interior de São Paulo para a rede Savegnago: duas em Ribeirão Preto, duas em Jaboticabal e uma em Monte Alto. As redes confirmaram a operação, mas não divulgaram o valor da venda.

"Como parte do processo de transição das operações, haverá um esforço conjunto de ambas as redes para que os colaboradores que atuavam nessas unidades participem do processo seletivo para a nova operação. A venda de cinco unidades de Ribeirão Preto, Jaboticabal e Monte Alto faz parte do programa de reestruturação do Carrefour Brasil, com foco na qualificação do modelo de hipermercados e na expansão da bandeira Atacadão", informou o Carrefour, em comunicado.

A Savegnago informou que a aquisição faz parte de um investimento de cerca de R$ 40 milhões, que também inclui a inauguração de duas novas lojas nas cidades de Matão e São Carlos. A rede chega a 29 lojas operando na região e quer estar entre as 14 maiores redes do país até o final de 2012.

“Adquirimos duas lojas do Carrefour em Ribeirão Preto – onde já possuímos oito unidades, uma em Monte Alto e duas em Jaboticabal, cidades que ainda não atuávamos. Além disso, vamos passar a atender as cidades de Matão e São Carlos em 2012”, afirmou, em comunicado, Sebastião Edson Savegnago, diretor superintendente da rede.

A Savegnago afirma ocupar atualmente o 7º lugar no ranking de supermercados do estado de São Paulo e o 17º no Brasil

(G1)

+ posts

Share this post