Celulose Irani fará oferta pública primária e secundária de units

A Celulose Irani, fabricante de papel kraft e papelão ondulado controlada pelo grupo Habitasul, anunciou há pouco que pretende fazer uma oferta pública de units, certificados de depósitos de ações que reunirão uma ação ordinária (com direito a voto) e quatro preferenciais (sem direito a voto).
 
Segundo informou a companhia por meio de fato relevante, a oferta será mista, isto é, primária — em que os recursos vão para o caixa da empresa — e secundária — em que os controladores colocam sua participação à venda. Não foram discriminados os valores a serem captados.
 
Para realizar a oferta, a empresa submeterá aos atuais acionistas a proposta de adesão ao Nível 2 de governança corporativa — a migração, no entanto, estará condicionada à realização da oferta.
 
A Celulose Irani pretende ainda desdobrar suas ações, tanto ordinárias quanto preferenciais, na proporção de uma para vinte.
 
Para a formação dos units, os acionistas poderão converter seus papéis. Cada lote de cinco ações votantes poderá ser convertido em preferenciais. Da mesma forma, a cada cinco papéis preferenciais, um poderá ser convertido em ordinário.
 
A Celulose Irani tem capital aberto em bolsa, mas suas ações têm baixa liquidez – apenas 11% dos papéis estão em circulação no mercado. A empresa é cotada a R$ 165,1 milhões em bolsa, 60% abaixo de seu valor patrimonial.
 
(Natalia Viri | Valor)
 

+ posts

Share this post