Cemig anuncia ampliação de participação na Light

SÃO PAULO – A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) anunciou hoje a aquisição de uma parcela do controle da Light. A compra fará com que a estatal mineira passe a deter 52% do capital social e votante da empresa.

Segundo o explicado em nota divulgada ao mercado, o Enlighted Partners Venture Capital exerceu a opção de venda de suas quotas no Luce Investmente Fund à Cemig. Em março, a estatal já tinha assinado com a empresa americana um contrato de opção de venda.

“O Luce Fund é detentor de 75% das quotas do Luce Brasil Fundo de Investimento que, por sua vez, detém, através da Luce Empreendimentos e Participações 26.576.149 ações ordinárias de emissão da Companhia (Light), representando 13,03% do seu capital total e votante”, afirma o comunicado.

A nota afirma ainda que a conclusão da operação está condicionada ao atendimento de requisitos estabelecidos no contrato e à aprovação dos órgãos competentes. Além disso, se for necessário, o acordo estará sujeito também à aprovação dos agentes financiadores e debenturistas da Light.

(Vanessa Dezem | Valor)

 

+ posts

Share this post